Constância Constância Santarém
Pub
Detalhe
O chamado Downhill Urbano, ou DHU, é uma variante do Downhill disputada dentro de cidades/vilas que que são privilegiadas derivado do seu relevo acidentado. Assim, os circuitos combinam obstáculos naturais e articiais, como rampas, muros e escadarias, parques, etc..

A migração do evento em circuitos com pista de terra para o asfalto serviu para divulgar melhor a modalidade, pois o público passou a acompanhá-lo mais de perto, interagindo mais com a prova, o que consequentemente atraiu a atenção de mais pilotos e da imprensa mundial.

O Lisboa Downtown, foi o primeiro evento de Downhill realizado em área urbana. Em 2003, o Brasil tornou-se o segundo país a realizar provas ociais de Downhill Urbano, quando aconteceu a primeira edição da Descida das Escadas de Santos.

Em 2014, as provas de Downhill Urbano ganharam o primeiro circuito mundial, chamado de City Downhill World Tour.

Em Constância, a primeira prova de Down Hill Urbano foi realizada em maio de 2008, com a participação de aproximadamente 60 atletas e mantém, nos dias de hoje, um percurso similar ao inicial.

A sua integração no Festival das Grandes Rotas deve-se à proximidade dos dois eventos e ao fato de se procurar potenciar o território com iniciativas de referência para a promoção do mesmo.

Assim, no uso da competência conferida pela alínea u) do n.º 1 do artigo 33º do anexo à Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, é elaborada a NORMA de Participação no 3.º Down Hill Urbano de Constância.

Pagamentos no dia e no local.

Regulamento

Preços
Inscrição 5.00
Descida 2.0km - - Masc/Fem
Documentos
Regulamento
1201958_185134.pdf
Data limite para inscrições 24-05-2019 23h59
Organização Camara Constância
E-mail pagamentos@sportchip.net
Website www.sportchip.net

Registado por Sportchip Cronometragens
pub
bttmanager.com - Apoio à gestão de Eventos Desportivos © 2019